Pierre Aderne

14:54

No final do livro das canções do CD de Pierre Aderne (Casa de Praia, 2005) pode encontrar-se a seguinte observação:

"Se quiser, consuma mesmo que seja genérico! Pirataria é crime, mas viver sem música é castigo."

Nada mais a dizer.

Parabéns pelo som, Pierre!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Patrícia, cancele o meu comentário anterior e substitua, por favor, por este, abaixo, que está corrigido. O anterior estava com muitos erros de digitação e até de sentido.

    Oi Patrícia.
    Pensamos da mesma maneira, eu e o Pierre Aderne. Pirataria é crime( foi assim estipulado por quem detém o poder)mas não se pode viver sem música.
    Eu tenho um amigo que disse que vai querer cobrar das indústrias fonográficas uma indenização por danos aos ouvidos provocados por sons que prejudicam a calma e a tranquilidade dele, por ocupar o espaço e as ondas sonoras comuns a todos, sem que lhe seja pago royalties por isto. É uma forma cômica de manifestar-se, mas perfeitamente de acordo com as atitudes dos autores e produtores de mídias, sonoras e visuais, no que diz respeito a direitos autorais.
    Sou contra que se compre um CD, por exemplo, façam cópias dele e saiam para vender em locais onde os originais estejam à venda.
    Você acha que em Bangladesh exista, em seus guetos, lojas que vendam Cds originais? A que preço? Então as pessoas de lá ficariam sem conhecer as músicas?
    Façamos cópias das músicas diversas daqui e enviemos para eles lá, gratuitamente, com um único CD Player, para que muitos possam ouvir novos sons, que fazem bem ao cérebro e à circulação do sangue.
    Tem até uma frase que uso sempre nessas minhas conversas a respeito do assunto: A Microsoft, a maior empresa do mundo, não gasta um centavo com propaganda em local nenhum do mundo. Seus garotos-propagandas somos nós, os um bilhão e meio de usuários do sistema operacional Windows.
    Testamos os S.O. e avisamos uns aos outros, como o sistema funciona, encorajando às empresas a comprarem milhares de cópias oficiais para seus diversos departamentos.
    "Quem tem competência vende, quem não tem reclama da pirataria."
    Esta frase é minha.

    ResponderEliminar
  2. Olá César!
    Obrigada, mais uma vez pelos cometários.
    Abraço!

    ResponderEliminar

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.