Food Force

21:56

Descobri hoje, pela revista PROTESTE (288, Fevereiro, 2008), o Food Force. O F. F. é um jogo de computador concebido pela Comissão Europeia em conjunto com o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas que tem por principal objectivo alertar crianças e adolescentes - e adultos distraídos - para a fome mundial.
Lançado em língua inglesa em 2005, o Food Force está disponível em versão portuguesa desde Novembro de 2007 e pode ser descarregado gratuitamente no sítio da Internet http://www.food-force.com/pt/ (versão para Windows e para Macintosh).
Depois de descarregado o jogo, o jogador é convidado a integrar uma equipa de cinco elementos cuja missão é "reforçar a presença do Programa Alimentar Mundial e ajudar a alimentar milhões de vítimas da fome" numa ilha imaginária. Para realizar com sucesso esta missão é preciso passar por seis fases e conseguir, entre outras coisas, pilotar um helicóptero, planear uma dieta equilibrada e conduzir em segurança um comboio de camiões.
Para além do jogo, o sítio da Internet fornece informação sobre o P. A. M. e um espaço para professores, com recursos educativos. Entre os recursos educativos disponibilizados está um mapa interactivo que dá uma visão pormenorizada acerca dos países onde se verificam maiores índices de subnutrição. Ainda neste espaço dedicado aos professores está disponível uma hiperligação para o projecto "Alimentar mentes para acabar com a fome", que se apresenta como "uma iniciativa educativa mundial para escolas e grupos de jovens, concebida para facilitar e estimular as crianças e os jovens a colaborarem ativamente na criação de um mundo livre da fome e da desnutrição".

You Might Also Like

0 comentários

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.