Windows e Ubuntu no meu portátil

18:33


Depois de instalar o Ubuntu como sistema operativo exclusivo num velho computador, decidi fazer a partição do disco do meu portátil para poder também instalar o Ubuntu (uma vez que ainda necessito usar Windows).
É certo que o computador fica um pouco mais lento e que só posso usar Internet sem fios com o Windows - uma vez que o Ubuntu exige-me ligação de rede - mas ainda assim vale a pena.
Por alguma razão que desconheço não foi possível instalar a última versão do Ubuntu (8.04), mas fiquei a trabalhar com a versão 6.10.
Deixei o velho computador com o meu pai, talvez o convença a levar Linux para o seu escritório.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Então decidiu fazer a partição do disco! Isso é que é coragam (eu a primeira vez pedi ajuda aos informáticos).
    Não percebo por que [prefiro usar assim, por que, à brasileira] não pode usar a Internet. Ainda deveria ser mais fácil uma vez que, ao instalar o ubuntu pode, importar configurações, etc. do windows.
    Qual foi o rpoblema com a versão 8.04?

    ResponderEliminar
  2. Que contraste! Compare o seu "ambiente de trabalho" com o do meu meu Ubuntu Studio:
    http://debuxos.blogspot.com/2008/05/o-meu-ubuntu-studio.html

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sem confusões: não fui eu que fiz a partição do disco, e também precisei de ajuda para instalar os drivers no meu velho computador para poder usar o meu modem USB para ligação à Internet.
    Tentei e tentei muitas vezes, mas não consegui. De qualquer forma tive de aprender a usar sozinha a linha de comandos para conseguir concluir a instalação do modem USB em casa (o que me encheu de orgulho! Para quem nunca trabalhou com isso!).
    Quanto á versão do Ubuntu, quem me fez a partição do disco disse que havia qualquer incompatibilidade e que o problema poderia ser do CD(fiquei contente com a possibilidade de o problema não ser eu! Eu tinha tentado fazer a instalação do wubi e não tinha conseguido.)
    Quanto à Internet, eu consigo usar a Internet com o Ubuntu, mas não no sistema Wireless.

    ResponderEliminar

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.