Occupy Movement
Imagem: http://www.occupytogether.org/
Ainda é cedo para perceber o futuro e as consequências dos movimentos sociais que se têm adensado um pouco por todo o mundo. Para aqueles que se perguntam muitas vezes o que é que estes movimentos reivindicam, Chris Hedges, no artigo "Why the Elits are in trouble" dá-nos uma resposta muito clara.
A tradução é livre, mas podem encontrar o restante artigo original aqui.
"Mesmo agora, três semanas passadas, as elites, e os seus porta-vozes na imprensa, continuam a interrogar-se acerca do que pretendem pessoas como Ketchup. Onde está a lista de reivindicações? Porque não nos apresentam objectivos específicos?
O objectivo de pessoas como Ketchup é muito, muito claro. Pode resumir-se numa palavra - REBELIÃO. Estes protestantes não vieram para trabalhar dentro do sistema. Eles não estão a guerrear com o Governo por uma reforma eleitoral. Eles sabem que a política eleitoral é uma farsa e encontraram uma outra forma de se fazerem ouvir e de exercerem poder. Eles não têm fé, nem deveriam tê-la, no sistem político ou nos dois maiores partidos políticos. Eles sabem que a imprensa não vai amplificar as suas vozes e por isso criaram uma imprensa deles mesmos. Eles sabem que a economia serve a oligarquia, por isso formaram o seu próprio sistema comunal."
Actualização:
Michael Hudson: A public option in banking will be a structural answer to the power of finance
Comentários
Enviar um comentário