Queres dar um bom uso a material media usado?

Há umas semanas atrás tomei conhecimento da existência da Association des Femmes des Médias du Sud Kivu (AFEM-SK). Se vêm a este blog regularmente devem ter reparado que o símbolo da associação passou a estar inserido na zona lateral direita deste blog.
A AFEM-SK é uma organização não governamental, criada em 2003 na República Democrática do Congo, cujo objectivo principal é promover os direitos e desenvolvimento das mulheres através dos media. Segundo vem especificado através dos seus blogs (em francês e em inglês), esta associação procura objectivos claros, como encorajar a liberdade de expressão das mulheres; lutar por direitos iguais; lutar pela paridade de género qualitativa e quantitativa nas organizações existentes;facilitar o envolvimento das mulheres na boa governação e na promoção de paz; promover actividades para o desenvolvimento das mulheres, dando-lhes acesso aos meios de comunicação disponíveis; lutar, através dos media, contra todas as formas de violência sexual; promover a paz através dos media.

Como associação sem fins lucrativos a AFEM-SK sobrevive à custa de donativos. Neste momento a associação está a aceitar alguns materiais de trabalho indispensáveis, a saber
-2 computadores portáteis;
-2 computadores de escritório com acessórios;
-uma impressora;
-uma fotocopiadora;
-uma máquina fotográfica;
- uma câmara de filmar;
- 4 gravadores de som com acessórios (microfone, cabo de registo, ...).

Para mais informações podem contactar directamente a AFEM-SK pelo e-mail afemsk@sudkivu.org.

__________

A Répública Democrática do Congo foi descrita pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas como o pior país do mundo para se ser mulher, segundo a Women'seNews. Ali, só na parte leste do país, uma média de 1,100 meninas e mulheres são violadas todos os dias, apesar da presença da maior força de paz das Nações Unidas no mundo.

Comentários

Mensagens populares